LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02/08/2011

XI Conferência Distrital de Saúde da Área Programática 5.1

Aconteceu neste último final de semana, nas dependências da Faculdades Integradas Simonsen, a XI Conferência Distrtital de Saúde da AP 5.1. A conferência, que foi organizada pelo Conselho Distrital de Saúde da AP 5.1 em parceria com a CAP 5.1, recebeu nos dois dias de evento aproximadamente 300 participantes. Dentre esses estavam o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil Hans Dohmann, Maria Lúcia Lessa Geordane, representante do Ministério da Saúde e os vereadores Adilson Pires e Rubens de Andrade.

No sábado foram realizadas três mesas de debates, com discussões sobre Controle Social; Acesso, Qualidade e Assistência e Indicadores de Mortalidade Materna e Infantil, além da mesa de abertura da conferência. Em paralelo às mesas redondas foi realizada uma apresentação sobre a Expansão da Atenção Básica no Município do Rio de Janeiro pela Coordenadora da CAP 5.1, Tatiane Caldeira, representando a SUBPAV.

No domingo a conferência prosseguiu com as plenárias de votação, que foram dividas em 7 temas. No final 7 diretrizes com 31 propostas foram apresentadas e encaminhadas ao Conselho Municipal de Saúde para a Conferência Municipal de Saúde que acontecerá no mês de setembro.