LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/10/2011

Fórum Acesso e Acolhimento - Gerentes Técnicos e Diretores de Unidades de Saúde

Neste dia 20 de outubro, pela manhã, aconteceu no auditório do Campi Sulacap da Universidade Estácio de Sá o Fórum de Rede Acesso e Acolhimento. O Fórum de Rede visa discutir a compreensão mais extensiva do território e a criação de vínculo com os usuários, construído a partir de um método de acolhimento mais eficiente. Todas as Unidades de Saúde da Área Programática 5.1 estavam representadas por seus diretores, gerentes técnicos, supervisores de área e auxiliares.
Um diagnóstico dos principais dados quanto ao acesso e acolhimento de demandas espontâneas nas unidades de atenção primária em saúde foi apresentado, assim como novos modelos de recepção e acolhimento, foram apresentados por Patrícia Albuquerque, psicóloga especialista em acolhimento da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Mais cedo, Carlos Augusto Rosário, da Equipe de Implantação da SMSDC, apresentou a cobertura da Estratégia de Saúde da Família na AP 5.1, com as unidades já existentes e futuras inaugurações.
Eventos como este e os canais de comunicação derivados dessas discussão garantem um atendimento melhor e um serviço de grande qualidade para a população.