LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07/10/2011

5ª Caminhada de Combate a Dengue


Na manhã desta sexta-feira aconteceu, em todas as unidades de saúde da Área Programática 5.1, a 5ª Caminhada de Combate à Dengue. Esta iniciativa da Secretária Municipal de Saúde, através do Movimento Carioca, reuniou em toda a cidade do Rio cerca de 61.693 voluntários e 4.253 funcionários nas 195 unidades. 297 escolas municipais abriram suas portas e contribuíram na divulgação de informações sobre prevenção e sintomas da dengue.

No total de voluntários houve um aumento de 139% em comparação a caminhada anterior. Esse maior envolvimento popular, junto ao trabalho de sensibilização feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, é de fundamental importância para multiplicar o conhecimento da prevenção da doença. O trabalho dos Agentes de Vigilância Sanitária durante a caminhada detectou e destruiu cerca de 4.047 focos do mosquito transmissor da dengue. Esse número torna evidente a necessidade de uma prevenção constante, principalmente com a proximidade do verão.

A CAP 5.1 agradece à todos, funcionários e voluntários, pela disposição e esforço no combate à dengue. E já convida à todos para a próxima caminhada a ser realizada no dia 4 de novembro.

Dados: Superintendência de Promoção da Saúde - SUBPAV/SMSDC - Rio de Janeiro