LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06/02/2012

Ação nos Bairros em Padre Miguel



Na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, as unidades de saúde da CAP 5.1 realizaram a 9ª Caminhada de Combate à Dengue. Nesta atividade as equipes dos Centros Municipais de Saúde e das Clínicas da Família percorreram as ruas no entorno das unidades promovendo ações de prevenção e combate à Dengue.

No mesmo dia, a Clínica da Família Fiorello Raymundo, em parceria com a Comlurb, realizou a atividade de Ação nos Bairros em Padre Miguel. A tenda foi montada no estacionamento do supermercado Prezunic, que fica na Estrada da Água Branca, e durante todo o dia 600 pessoas foram sensibilizadas através de apresentações de teatro de fantoche e também puderam aprender mais sobre a proliferação do mosquito através de um Laboratório Móvel, que através do uso de microcóspios, puderam acompanhar as fases de crescimento das larvas do mosquito.

Um grupo de 47 agentes de vigilância em saúde participou dessa ação, se dividindo entre as ações na tenda e as ações nos domicílios. No total 599 foram inspecionados, 3 focos do mosquito destruídos e cerca de 1,5 toneladas de lixo recolhidas pela Comlurb.

Através de ações como essa, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil visa mobilizar a população e aumentar o alcance da prevenção da Dengue, já que para essa tarefa, todos nós precisamos ser responsáveis.

Veja abaixo o vídeo produzido pelo OTICS Padre Miguel sobre essa atividade: