LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/01/2012

Conferência SUBPAV 2012 - Formatura Proformar, Metas e Indicadores 2012 e Concurso de Blogs


Durante todo o sábado passado, dia 28 de janeiro, aconteceu a Conferência da SUBPAV de 2012, no Centro de Convenções Sulamérica. No período da manhã o evento contou com a participação do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil Hans Dohmann, do Presidente da Fiocruz Paulo Gadelha, do Diretor da EPSJV/Fiocruz Mauro Lima Gomes na formatura do Proformar, que é um curso de capacitação para os Agentes de Vigilância em Saúde promovido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio em parceria com o OTICS-Rio.

A tarde, a SUBPAV apresentou o Guia SUS do Rio. Esta publicação em mídia impressa e também virtual apresenta todas as unidades de saúde da cidade, com sua localização, perfil e área de abrangência. Além de informações gerais sobre as áreas programáticas. Também no período da tarde aconteceram as apresentações do PMAQ pelo Ministério da Saúde e da experiência do Programa de Atenção Primária da Saúde em Portugal pelo Dr. Eduardo Pisco.

No fim da tarde o Subsecretário Daniel Soranz apresentou as metas da SUBPAV para o ano de 2012, os indicadores que serão utilizados para avaliação dos processos de trabalho, como também os formatos de implementação dos Programas de Saúde lançados pela gerências para o ano de 2012.

À noite a Conferência se transformou em uma grande festa no melhor estilo "Oscar Awards", onde foram premiados os melhores blogs de unidades de saúde de toda a cidade do Rio de Janeiro. Em um total de 10 categorias, os blogs selecionados como finalistas foram premiados em terceiro, segundo e primeiro lugares. O grande destaque foi o CMS Eithel Pinheiro e PSF Vila Aliança, que de sete indicações conquistou 6 prêmios, inclusive o de melhor blog e homepage.

Parabéns a todos os indicados e vencedores. A força e determinação dos profissionais da AP 5.1 tem, a cada dia, transformado ainda mais a identidade da saúde em nossa região.

Clique aqui e veja as fotos da Conferência SUBPAV 2012.

Ação Educativa de Prevenção e Combate à Dengue no Bangu Shopping


Na última terça-feira, dia 24 de janeiro, a Divisão de Vigilância em Saúde da CAP 5.1 promoveu ações educativas de prevenção e combate a Dengue no Espaço Bobinadeiras no Bangu Shopping.

Durante todo o dia a equipe realizou diversas atividades como: Orientação e Distribuição de folders de combate ao Dengue; Pintura e decoração de bolas com as crianças com o grupo de educadores da CAP 5.1; Orientação de prevenção com os adultos; Uso do microscópio para identificacão das fases de evolução da larva do mosquito.

No total o stand contou com a participação de aproximadamente 1500, que através das atividades realizadas, puderam aprender um pouco mais sobre como prevenir uma epidemia de Dengue em nossa cidade.

Confira aqui algumas fotos dessa grande ação de promoção de saúde.