LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/03/2012

Acordo de Resultados de 2011

A noite desta segunda-feira, dia 12, foi de comemoração para a Prefeitura do Rio, que ficou com média geral de desempenho em 8.8 no Acordo de Resultados de 2011, melhor do que o do ano passado, quando o município conseguiu média de 8.3. A cerimônia de premiação foi realizada no Vivo Rio, em clima de muita alegria e apresentações artísticas entre os servidores municipais. 

Os responsáveis em anunciar o resultado foram a apresentadora e jornalista Glenda Kozlowski e o ator Márcio Garcia. O clima de descontração da noite ficou por conta dos humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem, que arrancaram gargalhadas dos cerca de cinco mil servidores que prestigiaram o evento. 
No total, 36 secretarias e órgãos atingiram suas metas total ou parcial e somaram notas iguais ou superiores a oito. Mais de 93 mil servidores concorrem ao bônus. No próximo dia 15, todos aqueles que cumpriram suas metas ganham um contracheque extra com bônus que varia de 0,5 a 2 salários extras (todos recebem 0,5 e aqueles que mais se destacaram podem ganhar o 1,5 restante), ou seja, um 14º ou até um 15º salário. A premiação do Acordo de Resultados deste ano vai pagar R$ 250 milhões, R$ 90 milhões a mais do que em 2010.

Antes de entregar pessoalmente todas as placas comemorativas dos representantes das secretarias, o prefeito Eduardo Paes disse que a noite com "cara" de Oscar era uma forma de agradecer a todos os servidores pelo trabalho desenvolvido:

- O que estamos fazendo aqui hoje é transmitir um pouco da gratidão que sentimos pelo trabalho desenvolvido por vocês. Se a cidade do Rio de Janeiro está sendo observada, é por causada qualidade dos servidores da Prefeitura do Rio. Temos como exemplo a Secretaria de Educação, que virou referência nacional do Ensino Fundamental. Os servidores do município estão dando exemplo e transformando a vida das pessoas. O que nos estimula é saber que tem um monte de cariocas e carioquinhas estão tendo uma vida melhor pela ação de vocês, por esse método de Acordo de Resultados.

Esta é a terceira edição do Acordo de Resultados. Em 2009, foram assinados acordos apenas com a RioFilme e as escolas. No ano seguinte, 19 órgãos foram contemplados,somando 77 metas e atingindo 80% dos servidores municipais. Em 2011, o programa foi ampliado e atingiu 39 órgãos (cerca de 90% dos servidores), somando 200 metas.
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, disse que o objetivo do Acordo de Resultados é acompanhar o desempenho das secretarias e escolher as prioridades para a cidade:

- Seja na iniciativa privada ou serviço público todo mundo gosta de ser reconhecido. A essência do Acordo de Resultados é saber priorizar, atingir metas e ser reconhecido. É isso que faz a diferença. No final disso tudo nós temos alunos do Ensino Fundamental mais bem educados e uma cidade mais organizada e com menos desabrigados. Isso que é importante. A versão de 2011 do acordo teve outras novidades. Foram criadas metas específicas para a Central de Atendimento da Prefeitura do Rio (1746) e para as áreas dos Complexos do Alemão e da Penha. Os desafios também visaram melhorar as iniciativas estratégicas da administração municipal, como por exemplo, as Escolas do Amanhã, fazer o acompanhamento dos novos programas municipais (Morar Carioca e Cartão Família Carioca) e auxiliar a Controladoria do Município na auditoria das metas pactuadas.
Há 24 anos na Secretaria Municipal de Educação, a servidora Ana Christian Thomé, que é gerente do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, foi uma das homenageadas da noite e falou sobre a importância do acordo:

- Estou representando toda a equipe da SME e isso representa um salto que o Rio de Janeiro está dando na Educação carioca. Esse acordo representa o esforço do servidor. A gente nem vê tanto a questão financeira, é claro, é bom, é maravilhoso. Mas, o importante é o reconhecimento do servidor.

A festa foi encerrada em grande estilo, com show do cantor e compositor Zeca Pagodinho.


Veja mais fotos : CLICANDO AQUI