LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/11/2011

Clínica da Família Pe. John Cribbin "Padre João"


Foi inaugurada na última sexta-feira, dia 11 de novembro de 2011,  a Clínica da Família Pe. John Cribbin "Padre João" em Jardim Novo, Realengo. A cerimônia contou com a presença do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes, do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil Hans Dohmann, do Subsecretário de Atenção Primária e Vigilância em Saúde Daniel Soranz entre outros representantes da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Câmara de Vereadores e da Assembléia Legislativa.
A nova clínica fica localizada na esquina entre a Estrada Manuel Nogueira de Sá e da Avenida Frederico Faulhaber, e irá cobrir com a Estratégia de Saúde da Família o bairro de Jardim Novo em Realengo.
Vale destacar alguns pontos diferencias desta unidade: o primeiro é a sala de Saúde Mental, sendo esta a primeira unidade a ter tal sala, onde consultas e tratamentos psicológicos serão realizados; segundo o Centro de Covivência do Idoso, composto por uma ampla sala para trabalhos em grupos e discussões, e da Academia Carioca da Saúde, onde usuários da terceira idade terão acesso a aparelhos para exercícios físicos.
A clínica leva o nome do Padre John Cribbin, mais conhecido como Padre João, que por mais de 40 anos esteve a frente da Paróquia São José em Magalhães Bastos. Padre João foi bastante ativo na comunidade e lutou por várias causas, como a construção de unidades de saúde na área, legalização de posses de terras e campanhas beneficentes pela construção de casas. Em 2004, recebeu o título de Cidadão Carioca pela Câmara Municipal em reconhecimento pela sua luta junto à Pastoral das Favelas e às comunidades carentes do Rio. Faleceu em 10 de setembro de 2011, com 75 anos, de câncer.
Clique aqui e veja fotos da Clínica e da cerimônia de inauguração.

0 comentários:

Postar um comentário